Após deixar o Inter, que fim levou Rodrigo Moledo?
O zagueiro Rodrigo Moledo encerrou o contrato com o Inter ao final da temporada passada. O atleta de 36 anos ficou fora dos planos do clube depois de ter sofrido uma punição grave na Conmebol. O defensor foi flagrado com o uso da substância ostarina no antidoping, em partida contra o Metropolitanos, no mês de maio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Diante disso, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou a decisão de afastá-lo do futebol por um ano. O profissional segue cumprindo a punição e estará disponível para retornar aos gramados no próximo semestre. Ele já está avaliando algumas propostas para que possa assinar contrato. O Inter, por sua vez, não demonstra interesse em repatriar o experiente jogador.
Nos últimos meses, Moledo ficou próximo de assinar contrato com a Chapecoense para a disputa da Série B. O zagueiro era um dos principais objetivos para fortalecer a equipe catarinense na sequência da temporada. No entanto, por conta de um desacerto no acordo, o jogador não teve a chegada oficializada e está com o futuro indefinido em 2024.
O zagueiro Rodrigo Moledo está em busca de uma oportunidade para que possa voltar a prestar serviços profissionalmente. Apesar de ter se destacado durante o período no Beira-Rio, o atleta ficou desvalorizado por conta da longa punição e por ter uma idade avançada para atuar em alto nível.
Rodrigo Moledo ficou fora dos planos no Inter
Moledo foi multicampeão pelo Colorado, virando um dos principais xodós da torcida colorada. O atleta apresentou um bom desempenho nos últimos anos, sendo um dos melhores jogadores no time comandado pelo técnico Mano Menezes. No entanto, por conta da punição de um ano, o Clube do Povo não demonstrou interesse em renovar o contrato.